Lisboa Entre os Tempos

Livro Lisboa Entre os Tempos

No meio da capital, das ruas estreitas e os azulejos coloridos que adornam os prédios antigos, Lisboa revela-se como uma cidade de contrastes, onde o antigo e o moderno encontram-se numa dança harmoniosa.
Este é um livro fotográfico dedicado à cidade de Lisboa.
Lisboa Entre os Tempos mostra em 60 fotografias como era a cidade de Lisboa à 100 anos atrás e como é hoje.

Tendo como base para este projeto, as imagens do fotógrafo Horácio Novais (1910-1988) que retratou diversos elementos que fazem de Lisboa, uma cidade especial e com a sobreposição das imagens da fotógrafa Andreia Costa em 2023, exatamente do mesmo local, conseguimos mostrar a evolução e o crescimento da cidade até aos dias de hoje.

Foi um projeto que demorou sensivelmente 1 ano a ser concretizado, uma edição de autor, mas que através das páginas e das fotografias deste livro, somos convidados a fazer uma viagem no tempo e na história da cidade de Lisboa.

Da Praça do Comércio até à Praça do Saldanha, da Av. Da República até Alfama, do Chiado até ao Rossio e mais alguns bairros históricos que fazem parte da cidade, Lisboa Entre os Tempos é uma experiência imersiva, que nos permite vivenciar a magia e os mistérios de uma das cidades mais fascinantes da Europa.

Se é um apaixonado por viagens no tempo, descobertas culturais, fotografia ou pela cidade de Lisboa, este livro é uma leitura obrigatória.

LISBOA ENTRE OS TEMPOS nos MEDIA:

Partilhe esta notícia, escolha a sua rede social!