Expedição Quénia Safari Tour

 15 A 24 AGO., 2025

  • 15 a 24 AGOSTO (9 DIAS)
  • Guia: Andreia Costa
  • Limite: 9 Pessoas

Bem-vindo à terra de contrastes deslumbrantes, onde a vastidão das planícies se encontra com a majestade das montanhas e a rica biodiversidade encontra-se em harmonia.
A sua próxima aventura levará ao coração do Quénia, um destino que transcende as expectativas e desperta os sentidos.

Sobre a expedição

Imagine-se imerso na vibrante cultura queniana, cercado pela calorosa hospitalidade local enquanto explora paisagens que desafiam a descrição. Dos picos nevados do Monte Kilimanjaro às vastas extensões da Reserva Nacional de Amboseli cada momento nesta terra promete ser uma experiência única.

Prepare-se para testemunhar a vida selvagem em seu habitat natural, com safáris emocionantes que revelam leões majestosos, elefantes imponentes e a incrível diversidade de aves que preenchem os céus africanos. Envolva-se na autenticidade das aldeias Maasai, onde tradição e modernidade se entrelaçam de maneira fascinante.

Com uma riqueza de experiências esperando por si, esta jornada transcende os limites do comum, proporcionando momentos que ficarão gravados em sua memória para toda a vida. De Nairobi à Reserva Nacional de Amboseli, o Quénia aguarda para revelar seus segredos mais bem guardados. 

Prepare-se para ser cativado pela essência única do Quénia, onde a natureza encontra a cultura em uma dança harmoniosa. Sua aventura está prestes a começar. Esteja pronto para viver o extraordinário!

Itinerário

Este Safari pelo Quénia começa no aeroporto de Nairóbi onde o grupo irá encontrar-se e dirigir-nos para um hotel ao redor do aeroporto para descansar da longa viagem e preparar os próximos dias.

Será dado um briefing nesse dia de como irá decorrer a viagem e será também uma boa oportunidade para conhecermo-nos.

A Reserva Nacional de Samburu é um dos famosos destinos de Safari na África Oriental. A reserva abriga uma população de espécies raras, assim como 900 elefantes.

Grandes predadores como o leão, leopardo e a chita são moradores residentes. Esta reserva é um dos melhores parques para avistamento do leopardo.

Depois de uma noite bem dormida ao som dos barulhos de África e da natureza, acordamos cedo para um safari de dia completo, para conseguir tentar ver algumas cenas e espécies que não conseguimos ver no dia anterior ainda na Reserva Nacional de Samburo.

Já no período da tarde, após um dia intenso de safari, iremos visitar a aldeia de uma população indígena de forma a imergir na cultura local e privar com tradições milenares.

Hoje será um dia de deslocamento, visto que iremos em direção ao nosso próximo ponto que será Ol Pejeta.

Faremos mais um safari no período da tarde, no magnífico parque de Ol Pejeta para assistir ao pôr do sol. 

No parque de Ol Pejeta o objetivo será ver rinocerontes-negros e também os conhecidos BIG 5 (nome dado que se refere aos 5 mamíferos selvagens de grande porte): elefante, leopardo, búfalo, leão e rinoceronte.

Existe ainda um memorial aos rinocerontes, uma lembrança trágica de todos os que foram perdidos na caça furtiva.

Ol Pejeta fica exatamente em cima da linha do Equador. O que dá uma grande oportunidade fotográfica da placa de Travessia do Equador.

O nosso destino final, neste dia, será o Parque Nacional Nairóbi.

O Parque Nacional de Nairóbi, foi o primeiro parque do país.

Está localizado a 7km ao sul do centro da capital. Os arranha-céus de Nairóbi podem ser vistos a partir do parque.

Certamente um parque, diferente de todos os outros, onde podemos ver claramente que a evolução humana choca com o habitat dos animais selvagens.

O parque Amboseli, é um dos parques nacionais premium localizado na fronteira com a Tanzânia. Devido a essa proximidade teremos sempre presente o famoso Monte Kilimanjaro, o pico mais alto de África.

Amboseli para além de contar com os BIG 5 conta ainda com hienas, topis, gazelas, kudu, cães selvagens africanos, zebras, girafas, gnus e ainda com mais de 420 espécies de aves.

Nestes dois dias temos programado um safari todo o dia para conseguirmos ver mais espécies e paisagens deslumbrantes do parque Amboseli e visita a uma aldeia da tribo Masai.

A tribo Masai é um grupo seminômades que vive em África. Possuem uma fisionomia muito característica, rostos alongados, magros e são altos. Utilizam a cor vermelha como cor oficial, possuem na sua cultura o hábito de alargar a orelha com discos e as mulheres utilizam muitos adereços coloridos, como pulseiras, colares e brincos.

Chegou o dia de retornar a casa.
Levamos connosco memórias que enriquecem a nossa vida.

Esta jornada selvagem foi muito mais do que uma Aventura; foi uma imersão na beleza crua e na essência da vida selvagem africana.

Cada safari foi uma promessa cumprida de maravilhas naturais e cada pôr do sol pintou o céu com cores que desafiam qualquer descrição.

À medida que nos despedimos, levamos connosco não apenas imagens magníficas, mas também a sensação de termos testemunhado África na sua plenitude.

foto chita com cria

Serviços incluídos

  • Transporte de/para aeroporto;
  • 7 Safaris;
  • Entradas nos parques;
  • 9 noites de alojamento em quarto twin com casa de banho privada;
  • 22 Refeições (Peq-Almoço, Almoço e Jantar);
  • Acompanhamento de Andreia Costa;
  • Água durante os Safaris;
  • Vilas locais

Serviços não incluídos

  • Voos Internacionais e Nacionais;
  • Vacinas;
  • Visto
  • Refeições fora do programa;
  • Bebidas;
  • Seguro de viagem;
  • Telefone, despesas pessoais, gorjetas..
  • Qualquer outro serviço não mencionado nos "serviços incluídos" 

Recomendações

  • Documentação: Passaporte: Para viajar para o Quénia é necessário o passaporte com pelo menos 6 meses de validade;
  • Visto: Tirado à chegada (50$);
  • Vacinas obrigatórias: Não se exige vacinas a pessoas de países europeus;
  • Moeda Local: Xelim Queniano;
  • Electricidade: Necessário levar um adaptador de tomadas. A voltagem é de 240V
  • Diferença horária: No Quénia são +3h que em Portugal Continental
  • Rede Móvel: Existe rede e WIFI nas cidades principais. Em todo o caso será necessário consultar a sua operadora.

Highlights do tour

Safari

Safari

Explore a magnificência da vida selvagem do Quénia e será levado a cenários deslumbrantes, onde terá a hipótese de registar os melhores momentos da sua vida.
Dos majestosos leões aos elegantes elefantes, cada encontro é uma história esperando para ser contada. Junte-se a nós e embarque nesta jornada única rumo à beleza intocada de África.

Alojamento

Alojamento

Explore o Quénia, desfrutando dos melhores alojamentos dentro das savanas para uma conexão íntima com a natureza em toda a sua viagem. De acampamentos luxuosos a lodges exclusivos, garantimos uma experiência de hospedagem que complementa perfeitamente a magnificência das paisagens africanas. Prepare-se para se encantar com cada momento desta viagem única, imerso na beleza selvagem do Quénia.

Turismo Social

Turismo Social

Visite a maior favela do mundo em Nairóbi, para termos o privilégio de conhecer uma comunidade vibrante e acolhedora. Numa escola local, iremos testemunhar o poder transformador da educação e o espírito resiliente das crianças que lutam por um futuro melhor. Nas nossas expedições, o turismo social é mais do que uma tendência, é uma missão para promover a compreensão global e a solidariedade. Junte-se a nós para uma experiência fotográfica que não apenas captura momentos, mas também corações e mentes.